Ao resolver estudar mais seriamente o inglês, mesmo que sendo um auto-didata, resolvi obedecer aqueles que queriam colaborar como minha opção de segunda língua e logo diziam para eu praticar muito o "LISTEN". Comecei assistindo os seriados americanos e apesar de não praticar muito a TV eu consegui assistir um seriado - este nacional - DOM CASMURRO transmitido na rede globo e que está disponível no youtube, que foi pra mim uma experiência incrível tamanha competencia em filmar tão grande história.
Mas voltando no assunto "improve my english" eu fiquei obcecado por séries americanas que apesar de apresentarem muito de uma cultura fútil, me ajudou devido a conversação cotidiana e cheio de gírias também (you bet for example).
Friends me viciou, me deixou nostálgico tentando descobrir qual era o segredo de uma amizade tão duradoura. Mario Quintana dizia: "a amizade é um amor que nunca morre". Mas ví que todos gostam de assistir por estar diante desta impossibilidade duradoura.
Two and a half Man me fez ter inveja da figura masculina de Charlie Harper, apesar de não ser boêmio, quem não queria uma casa, família (apesar de louca), dinheiro, aquela varanda, talento como o de Harper, mas eram apenas vontades momentâneas, não seria tão a tôa assim, acredito que não.
Outras foram entrando no corriculo como Old Cristine, The Midlle e Better Witch You, mas uma que me faz rir muito até hoje e confesso que ainda não enjoei como as outras, é a THE BIG BANG THEORY. Os Nerds tem como lider o mr Been pós moderno, sr Sheldon que luta para ser ele enquanto os outros lutam para não serem a si mesmos. Outra pessoa que dá um charme e torna os marmanjos tão engraçados quanto são é a Peny, a loira mostra que seria muito monótono o mundo dos homens sem as mulheres.
Foi assim, diante desses novos amigos que fui aprendendo inglês. Take Care!